CidadesGoiânia

Prefeitura de Goiânia abre cinco novas turmas para cursos gratuitos de capacitação profissional

Iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas visa promover inclusão social e econômica por meio do aprendizado em áreas como modelagem de sobrancelhas, cuidado infantil, técnicas de cabeleireiro, cuidado de pessoas com deficiência, cortes masculinos e design de barba. Inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de fevereiro

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), está com inscrições abertas para cinco novas turmas de cursos gratuitos para capacitação profissional. O objetivo é oferecer oportunidades nas áreas de modelagem de sobrancelhas, cuidado infantil, técnicas de cabeleireiro, cuidado de pessoas com deficiência, cortes masculinos e design de barba. As inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de fevereiro na sede da SMDHPA, localizada na Rua 4, 1.052, no Centro.

Os cursos são totalmente gratuitos e incluem materiais para aulas práticas e teóricas. As aulas também serão ministradas na sede da Secretaria de Direitos Humanos. Para o curso de cuidador infantil, as aulas terão início na próxima segunda-feira (19/2). Para as demais formações, as aulas serão iniciadas no dia 26 de fevereiro.

Fotos: SMDHPA

Secretária de Direitos Humanos da Capital, Cida Garcêz destaca que essa iniciativa representa um esforço conjunto para eliminar barreiras que muitas vezes impedem o acesso à educação e à qualificação profissional. “Os cursos refletem o compromisso da Prefeitura de Goiânia em fornecer recursos e programas que beneficiem toda a comunidade”, afirma a secretária.

Durante o processo de inscrição, os interessados devem apresentar cópias do RG e CPF, comprovante de endereço atualizado, estar cursando ou possuir ensino médio, ter idade mínima de 18 anos e residir em Goiânia. Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela SMDHPA, os interessados podem acessar o perfil da secretaria no Instagram: @direitoshumanosgyn.

Fonte: Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) – Prefeitura de Goiânia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo