Presidente Lula presta solidariedade às famílias das vítimas da queda de avião em Gramado
Foto: Divulgação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade às famílias das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Gramado (RS) neste domingo (22).
Através de publicação na rede social X, Lula disse esperar que os feridos tenham uma rápida recuperação e colocou o governo federal à disposição das autoridades locais para apurar o acidente com agilidade.
“Minha solidariedade aos familiares das vítimas fatais da queda de um avião no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul. Espero que os feridos tenham uma rápida recuperação. A Aeronáutica investiga as causas do acidente e o governo federal está à disposição do governo do estado e autoridades locais para esclarecermos o mais breve possível”, escreveu Lula.
Por meio de nota oficial no site do governo federal, o presidente disse que envia orações aos familiares e informa sobre outras ações das autoridades para investigar a tragédia.
“Lamento imensamente e envio minhas orações aos familiares das mais de 30 vítimas fatais do acidente em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Rezo pela recuperação dos sobreviventes dessa terrível tragédia. A Polícia Rodoviária Federal está no local do acidente, e o Governo Federal se coloca à disposição da prefeitura de Teófilo Otoni e do governo de Minas Gerais para tudo o que for necessário”, diz a nota.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi a Gramado para acompanhar o atendimento à ocorrência. Segundo ele, o local já está isolado e as equipes de segurança trabalham no combate ao incêndio.
O avião de pequeno porte caiu na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (22). A aeronave, que partiu do aeroporto de Canela e teria como destino Florianópolis, atingiu uma área movimentada na Avenida das Hortênsias, por volta das 9h30.
Relatos de moradores dão conta de que o avião perdeu altitude rapidamente antes se chocar contra o solo. Segundo informações preliminares, a aeronave teria atingido uma chaminé de um prédio, uma loja de móveis e uma pousada.
Até o momento, a informação oficial é de 10 mortos e 17 feridos. O local ainda passa por perícia.
Luiz Galeazzi é uma das vítimas fatais de queda de avião em Gramado – Foto: Reprodução/Galeazzi & Associados