Quaest/Goiânia: Mabel, 29%; Adriana Accorsi, 28%; Fred Rodrigues, 26% dos votos válidos
Candidatos à Prefeitura de Goiânia: Sandro Mabel (UB), Adriana Accorsi (PT) e Fred Rodrigues (PL) – Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Pesquisa Quaest em Goiânia divulgada neste sábado (5) com os resultados em votos válidos para prefeito de Goiânia mostra o empresário Sandro Mabel (União Brasil) com 29%, a deputada federal Adriana Accorsi (PT) com 28% e o candidato Fred Rodrigues (PL) com 26%. A pesquisa aponta que os três candidatos estão tecnicamente empatados em votos válidos, considerando a margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Em quarto lugar, está o senador Vanderlan Cardoso (PSD), que aparece com 7%. Em seguida, Matheus Ribeiro (PSDB) com 5% e depois Rogério (Solidariedade) com 4%. Já o Professor Pantaleão (UP), aparece com 1% dos votos válidos.
Vanderlan Cardoso, Matheus Ribeiro, Rogério e Professor Pantaleão estão tecnicamente empatados, dentro da margem de erro.
Veja os números em votos válidos:
- Sandro Mabel (União Brasil) – 29%
- Adriana Accorsi (PT) – 28%
- Fred Rodrigues (PL) – 26%
- Vanderlan Cardoso (PSD) – 7%
- Matheus Ribeiro (PSDB) – 5%
- Rogério (Solidariedade) – 4%
- Professor Pantaleão (UP) – 1%
Estimulada
Conforme a pesquisa, o cenário de intenção de voto estimulado é quando o entrevistado é informado sobre nome e partido de todos os candidatos.
- Sandro Mabel (União Brasil) – 24%
- Adriana Accorsi (PT) – 23%
- Fred Rodrigues (PL) – 20%
- Vanderlan Cardoso (PSD) – 7%
- Matheus Ribeiro (PSDB) – 6%
- Rogério (Solidariedade) – 5%
- Professor Pantaleão (UP) – 0%
Espontâneo
A pesquisa divulgou também o resultado do cenário de intenção de voto espontâneo, que é quando o entrevistado não tem acesso a nenhuma lista com os nomes dos candidatos.
- Sandro Mabel (UB) – 18%
- Adriana Accorsi (PT) – 17%
- Fred Rodrigues (PL) – 14%
- Vanderlan Cardoso (PSD) – 3%
- Matheus Ribeiro (PSDB); Rogério (Solidariedade); e Professor Pantaleão (UP)- 7%
A Quaest, contratada pela TV Anhanguera, realizou 1.002 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 4 e 5 de outubro. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número GO-03178/2024.
fonte: g1