Esporte

Resultados do Brasileirão e Copa América Feminina: Já classificado, Brasil goleia Peru e mantém campanha perfeita

Seleção termina a primeira fase com 17 gols marcados e nenhum sofrido; Paraguai é o rival na semifinal

Resumão

Mesmo com um time quase todo reserva e testando um novo sistema tático, com três zagueiras, a seleção brasileira feminina não teve dificuldade para golear o Peru por 6 a 0 nesta quinta-feira, no encerramento da primeira fase da Copa América. As três Dudas (Francelino, Sampaio e Santos) marcaram, assim como Geyse, Fê Palermo e Adriana, agora artilheira isolada da competição, com cinco gols. O Brasil tem 100% de aproveitamento, o melhor ataque (17 gols marcados em quatro partidas) e a melhor defesa (única seleção que não sofreu gol até aqui).

SEMIFINAIS DEFINIDAS

No outro jogo desta quinta, a Argentina venceu a Venezuela por 1 a 0, gol de Florencia Bonsegundo, e garantiu a segunda colocação do Grupo B, com nove pontos, contra 12 do líder Brasil. Segunda-feira, Argentina e Colômbia farão a primeira semifinal da Copa América, em Bucaramanga. Domingo, Chile e Venezuela vão disputar o quinto lugar, que vale uma vaga para a repescagem continental para a Copa do Mundo de 2023, junto com o quarto lugar da Copa América.

BRASIL X PARAGUAI VALE MUITA COISA

A seleção brasileira volta a jogar terça-feira, contra o Paraguai, na outra semifinal. Uma partida que vale mais do que a vaga na decisão da Copa América. Quem vencer estará classificada também para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália e Nova Zelândia, e nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. As duas seleções derrotadas nas semifinais vão disputar o terceiro lugar, que dará vaga no Mundial.

Duda Sampaio (14) fez um dos gols da vitória do Brasil sobre o Peru
Duda Sampaio (14) fez um dos gols da vitória do Brasil sobre o Peru (Foto: REUTERS/Luisa Gonzalez)

GOLS EM PROFUSÃO

Logo aos 47 segundos, Duda abriu o placar para o Brasil, completando sozinha o cruzamento da direita. Aos 16, Duda Sampaio ampliou, marcando seu primeiro gol pela seleção principal. Geyse fez o terceiro, aos 40, e três minutos depois Duda Santos marcou o quarto, cobrando pênalti sofrido por ela mesma. No segundo tempo, o Brasil fez dois gols em quatro minutos: Fê Palermo, de cabeça, e Adriana, de pênalti. Depois, perdeu a motivação e passou a atacar desordenadamente.

Brasileirão Série “A”

Palmeiras vence América-MG, dispara e conquista primeiro turno do Brasileiro

Scarpa entra no segundo tempo, decide vitória e garante título simbólico; Coelho não consegue sair do Z-4

Gol de Gustavo Scarpa em América-MG x Palmeiras (Foto: Alessandra Torres/AGIF)

Vitória e título simbólico

Palmeiras contou com um golaço de Gustavo Scarpa para vencer o América-MG por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Independência, e garantir o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro – no fechamento da 18ª rodada, o Verdão abriu vantagem de quatro pontos sobre Corinthians e Atlético-MG e não pode mais ser alcançado até a virada para o returno, já que só há mais uma rodada em jogo. Em grande fase, o meia saiu do banco de reservas no segundo tempo e decidiu a favor do Verdão, que teve também as estreias dos atacantes Merentiel e López. Enquanto o time de Abel Ferreira dispara, o Coelho patina: teve a chance do empate no último lance, com Juninho, mas o volante mandou para fora, sem goleiro, e o time continuou na zona de rebaixamento.

Próximos jogos

O América-MG vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO, domingo, às 18h (de Brasília), no Antônio Accioly, enquanto o Palmeiras recebe o Internacional às 16h, também de domingo, no Allianz Parque. Os dois jogos são válidos pela 19ª rodada do Brasileirão.

Com gols no fim, Cuiabá e Atlético-MG empatam na Arena Pantanal

Alan Kardec faz o dele, mas Gabriel Pirani alcança a igualdade no último lance

Pavón em estreia pelo Atlético-MG contra o Cuiabá (Foto: Gil Gomes/AGIF)

Tudo igual no Pantanal

Cuiabá e Atlético-MG fizeram um jogo de gols nos acréscimos na Arena Pantanal, na noite desta quinta-feira, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo estava com a vitória em mãos, após gol de Alan Kardec aos 48 minutos e 40 segundos da etapa final. Porém, uma boa jogada do Cuiabá terminou no gol de Gabriel Pirani aos 53 minutos e 27 segundos. Resultado amargo para o Atlético, que disputa a liderança, e saboroso para o Cuiabá, na briga contra o Z-4.

Como fica?

O Cuiabá teve chances claras de marcar em bons contra-ataques, mas soma um ponto e vai a 19, na 15ª colocação. O Galo, que precisava vencer para voltar a ser, ao menos, vice-líder, fez mais uma atuação apagada coletivamente, e é ultrapassado pelo Corinthians (número de vitórias), ficando em terceiro lugar.

Agenda

No próximo fim de semana, de fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá irá visitar o Coritiba na próxima segunda-feira (25/7), no Couto Pereira (20h). Já o Atlético recebe o Corinthians no Mineirão, domingo que vem (24/7), às 18h.

Fonte: ge

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo