Resultados dos Jogos Campeonato Brasileiro Série A: Flamengo faz cinco gols no segundo tempo e goleia o Athletico
Fla aproveita apagão na bola aérea do Furacão e marca quatro vezes em cobranças de escanteio. Athletico interrompe sequência de vitórias no Brasileiro
Resumão
Com uma bola aérea afiada, em especial nos escanteios cobrados pela direita, o Flamengo goleou o Athletico por 5 a 0 na tarde deste domingo, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Todos os gols saíram no segundo tempo, quatro deles em bolas aéreas: Fabrício Bruno (duas vezes), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro fizeram os gols no Maracanã. A partida serviu de prévia para o confronto que volta a acontecer na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Força pelo alto
Com a defesa do Athletico bem postada na partida, o Flamengo recorreu à bola aérea para abrir a porteira. Quatro dos cinco gols saíram de cobranças de escanteio pela direita – os dois primeiros praticamente idênticos, marcados pelo zagueiro Fabrício Bruno. Os outros dois foram marcador por Lázaro e Pedro, este último já nos acréscimos.
Fabricio Bruno marca mais um gol do Flamengo contra o Athletico-PR (Foto: André Durão)
Embalado
Essa foi a sexta vitória consecutiva do Flamengo, que vem jogando com uma equipe alternativa no Brasileirão. Com os três pontos deste domingo, a equipe foi aos 39 pontos e assumiu a vice-liderança da competição.
Próxima rodada
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. Às 16h (de Brasília), o Flamengo visita o Palmeiras em confronto direto no Allianz Parque. Às 18h, é a vez de o Athletico receber o América Mineiro na Arena da Baixada.
Antes disso, tem decisão
Athletico e Flamengo voltam a se enfrentar na quarta-feira, dessa vez pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Depois do empate sem gols na ida, no Maracanã, as duas equipes se enfrentam na Arena da Baixada. É jogo decisivo!
Atlético-MG marca no último lance e vence o Coritiba
Alan Kardec faz de cabeça, e Galo se mantém na sétima colocação. Em má fase, Coxa entra no Z-4 do Brasileirão
RESUMÃO
Nos acréscimos, o Atlético-MG venceu o Coritiba por 1 a 0 na manhã deste domingo, no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Alan Kardec balançou as redes aos 48 minutos da segunda etapa, de cabeça, após cruzamento de Nacho Fernández. Com o triunfo, o primeiro no retorno do técnico Cuca, o Galo ainda não conseguiu entrar no G-6, enquanto o Coxa entrou na zona de rebaixamento.
COMO FICA
Com a derrota, o Coritiba caiu para a 18ª posição, com 22 pontos, um ponto abaixo de sair da zona de rebaixamento. O Atlético-MG é o sétimo colocado, com 35 pontos.
AGENDA
O Coritiba volta a campo contra o Fluminense no sábado, às 19h, no Maracanã. Já o Atlético-MG recebe o Goiás no mesmo dia, às 16h30, no Mineirão.
São Paulo mostra força, atropela o Bragantino e encerra sequência sem vitórias no Brasileirão
Rodrigo Nestor e Reinaldo comandam vitória sólida no Morumbi
Resumão
O São Paulo voltou a dar sinal de vida no Brasileirão. Depois de seis jogos sem vitórias, teve grande atuação e passou por cima do Red Bull Bragantino na tarde deste domingo, no Morumbi. Rodrigo Nestor, com um gol e uma assistência, e Reinaldo, com dois passes para gol, comandaram a vitória tricolor por 3 a 0 – Calleri e Igor Vinicius também marcaram. O resultado foi justo: o time de Bragança Paulista teve atuação muito ruim e não conseguiu ameaçar o adversário.
Na tabela
Com o resultado, o São Paulo fechou a rodada na 11ª colocação, com 29 pontos. O Bragantino é o nono, com 30.
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo na quinta-feira, mas pela Copa do Brasil. Visita o América-MG às 21h no Independência, depois de vencer o jogo de ida das quartas de final por 1 a 0. Pelo Brasileirão, o Tricolor tem clássico contra o Santos na Vila Belmiro no domingo, às 18h – mesmo dia e horário do duelo do Bragantino com o Ceará em Bragança Paulista.
Fortaleza vence Ceará e deixa zona de rebaixamento da Série A
Gol foi marcado por Moisés no primeiro tempo. Leão sai do Z-4 e soma terceira vitória seguida na Série A
Resumão
O Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0 no clássico deste domingo (14), na Arena Castelão, pela 22ª rodada da Série A do Brasileiro. O gol foi marcado por Moisés. Assim, o Leão deixa a zona de rebaixamento, com 24 pontos. O Ceará soma 25 pontos.
Próximos embates
No domingo, Ceará encontra o Bragantino fora de casa às 18 horas. Fortaleza e Corinthians duelam no mesmo dia e horário. Antes, na quarta-feira, o Fortaleza encara o Fluminense fora de casa, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, o Fluminense saiu melhor por 1 a 0.
Na pilha
A torcida do Fortaleza provocou o meia Vina, chamando o atleta de “pipoca” por ter perdido pênalti na eliminação do Vozão na Sul-Americana para o São Paulo. O jogador respondeu fazendo a letra “C” com a mão.
Inter bate o Fluminense por 3 a 0 e acalma a tensão no Beira-Rio
Colorado vence e se reabilita dias após a eliminação na Sul-Americana. Tricolor perde invencibilidade de 13 jogos
VITÓRIA COLORADA
A eliminação na Sul-Americana ficou no passado. O Inter driblou a pressão, parou o Fluminense de Diniz e venceu por 3 a 0 neste domingo, no Beira-Rio. Marcando bem durante todo o jogo, o Colorado deu poucas chances ao adversário e garantiu os três pontos com belos gols de Bustos, Alemão e De Pena. Já o Tricolor, em atuação irreconhecível, perdeu uma invencibilidade de 13 jogos.
90 MINUTOS
Foi uma atuação segura do Inter. Se antes do jogo parecia o confronto de um time abalado psicologicamente por uma eliminação recente contra outro que vive grande fase, dentro de campo tudo mudou. O Colorado soube driblar a pressão do seu próprio torcedor e marcou muito para deixar o Fluminense de Diniz desconfortável em campo. Com dificuldades na saída de bola, o Tricolor pouco criou durante os 90 minutos. A melhor chance foi numa cobrança de escanteio que Cano não alcançou a bola. Enquanto isso o Inter progredia e machucava o rival. A pressão no primeiro tempo resultou no gol de Bustos após bela finalização.
Na etapa final, o Flu até ensaiou uma tentativa de reação nos minutos iniciais, mas foi pouco. O Colorado ainda teve um gol de Maurício anulado por impedimento antes de aproveitar erros defensivos do adversário para fechar o placar. Alemão fez o segundo após lindo passe de Wanderson, enquanto De Pena recebeu um presente de Felipe Melo para colocar números finais no jogo.
CLASSIFICAÇÃO E AGENDA
O Inter venceu e chegou aos 36 pontos, se mantendo na sexta posição. A equipe volta a campo só no dia 22 de agosto, segunda, para enfrentar o Avaí, fora de casa. Já o Fluminense se manteve com 38 pontos e caiu para a quarta posição. O Tricolor volta a campo já na próxima quarta-feira para enfrentar o Fortaleza, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
América-MG vence o Santos, salta na tabela e se aproxima do G-6 do Brasileirão
Equipe vence a quarta seguida, com gol de Pedrinho, no primeiro tempo; Peixe perde pela primeira vez sob comando de Lisca
Resumão
O América-MG venceu o Santos por 1 a 0, neste domingo, na Arena Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida veio aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Pedrinho recebeu na intermediária, deixou Lucas Barbosa para trás e finalizou rápido. Fez o sétimo gol dele em 2022, artilheiro do time na temporada.
Como fica?
Com a vitória, o América-MG chega a 30 pontos e empata com o Santos. Por ter um maior número de vitórias, o Coelho leva a melhor e sobe duas posições na tabela. Agora, o time mineiro assume a oitava colocação, enquanto o Peixe cai para a 10ª.
Agenda
O próximo compromisso do América-MG é nesta quinta-feira, quando o time recebe o São Paulo pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Independência, às 21h (de Brasília). O São Paulo também será o próximo adversário do Santos. O Peixe terá uma semana cheia para se preparar para o clássico, que será disputado no próximo domingo, na Vila Belmiro, às 18h, pelo Brasileirão.
Fonte: ge