Rodada do Brasileirão Série “A” Flamengo vence o Coritiba com gols de bola parada e se aproxima do G-6
Gustavo Henrique e Diego marcam e dificultam a vida da equipe paranaense
O que tivemos no Mané Garrincha
Uma vitória tranquila do Flamengo. O 2 a 0 do time de Dorival Júnior, com um time bastante modificado em relação ao que eliminou o Atlético-MG na Copa do Brasil no meio de semana, foi conquistado graças à bola aérea. No primeiro tempo os gols rubro-negros foram marcados por Gustavo Henrique e Diego após cobranças de escanteio na área do Coxa. O Coritiba finalizou mais, mas não o suficiente para obrigar Santos a fazer alguma defesa difícil.
Diego encerra jejum
Autor do segundo gol do Flamengo, o camisa 10 da Gávea marcou pela primeira vez no Campeonato Brasileiro e encerrou um jejum de 40 jogos sem marcar na competição. Além disso, também voltou a marcar com a camisa rubro negra após 153 dias em branco, quando o Fla derrotou o Nova Iguaçu.
Próximo jogo
Flamengo e Coritiba voltam a campo no meio de semana pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro recebe o Juventude, quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Mané Garrincha. Já o Coxa pega o Corinthians, no mesmo dia, às 21h30, na Neo Química Arena.
Ceará vence jogo de golaços, deixa o Z-4 e impede que Corinthians assuma liderança
Vozão vira no Castelão, ganha por 3 a 1 e respira na tabela
Resumão
O Ceará venceu o Corinthians por 3 a 1 na noite deste sábado, no Castelão, deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão e impediu que o adversário dormisse na liderança do campeonato. Róger Guedes abriu o placar para o Timão, mas Bruno Pacheco e Vina viraram ainda no primeiro tempo – em três golaços. Na etapa final, Cléber ampliou. Foi a primeira vitória do Vozão em casa na competição.
Na tabela
Com a vitória, o Ceará escapou do Z-4 e subiu para a 13ª colocação, com 21 pontos – mas pode ser ultrapassado na rodada por Goiás, Cuiabá e América-MG. O Corinthians, com 24, é o segundo e pode perder posições para Atlético-MG e Fluminense, além de ver o Palmeiras abrir quatro pontos de vantagem na ponta.
Próximos jogos
O Ceará volta a campo já na próxima terça-feira, abrindo a 18ª rodada. Às 21h30, recebe o Avaí no Castelão. O Corinthians joga um dia depois. Na quarta, às 21h30, recebe o Coritiba na Neo Química Arena.
Avaí vence o Santos e encerra jejum no Brasileirão
Bissoli marca de pênalti e acaba com sequência de quatro partidas sem vitória. Ainda sem técnico, Peixe joga mal e volta a tropeçar
Vitória fundamental
Depois de quatro rodadas, o Avaí voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Santos por 1 a 0, neste sábado, na Ressacada. Bissoli marcou o único gol da partida, aos nove minutos do primeiro tempo cobrando pênalti, e deu um respiro ao time catarinense para se manter fora da zona do rebaixamento. O Peixe, ainda sem técnico, fez mais um jogo ruim e chegou a passar toda etapa inicial sem sequer chutar a gol.
Próximos jogos
O Avaí volta a campo na terça-feira, contra o Ceará, às 21h30, no Castelão, em Fortaleza. O Santos recebe o Botafogo, quarta, às 21h30, na Vila Belmiro.
Em jogo com bolas na trave, Athletico e Inter ficam no 0 a 0 na Arena da Baixada
Pedro Henrique e De Pena acertaram o poste na etapa inicial. No segundo, os mandantes chegaram a marcar, mas Terans usou a mão e o lance foi anulado
Resumão
O jogo que poderia colocar Athletico-PR ou Inter na liderança do Brasileirão terminou empatado em 0 a 0. O primeiro tempo até foi movimentado na Arena da Baixada, com lances para as duas equipes e duas bolas na trave dos gaúchos. Na etapa final, o Furacão até tentou levar perigo. Chegou a marcar com Terans, mas o uruguaio utilizou a mão e o lance foi anulado após revisão do VAR. O Inter teve uma chance com Johnny no último lance, mas Bento defendeu e o placar ficou inalterado.
Como fica?
Com o resultado, o Athletico-PR soma 28 pontos e está em quarto lugar no Brasileirão. O Inter tem 29 e ocupa o terceiro.
Agenda
Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Atlético-GO. A partida será disputada na quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada. O Inter entra em campo uma hora depois, quando recebe o São Paulo no Beira-Rio.
Fonte: ge