Política

Sandro Mabel é oficializado candidato do União Brasil e da base aliada em Goiânia

Candidato à prefeitura de Goiânia pelo União Brasil, Sandro Mabel, e candidata a vice, Cláudia Silva Lira (Avante) – Foto: Wesley Costa/O Popular

O União Brasil oficializou, no começo da noite desta segunda-feira, 5, a candidatura de Sandro Mabel à Prefeitura de Goiânia. O tema do discurso de Mabel foi a pressa para “arrumar o estrago que fizeram na cidade”. A convenção partidária, que ocorreu no Espaço Dois Ipês, no Setor Jaó, também consolidou a tenente-coronel Cláudia Lira (Avante) como vice na chapa majoritária.

Mabel terá o apoio de outros oito partidos na coligação: Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Agir, Podemos, Democracia Cristã (DC), Avante, Republicanos, Progressistas e Partido Republicano Brasileiro (PRB). O número vereadores lançados lançados não foi divulgado.

Ronaldo Caiado e Sandro Mabel na chegada da convenção do União Brasil e partidos aliados – Foto: Reprodução

Mabel afirmou que, “Teremos uma coalizão partidária forte nessa eleição. Isso mostra a confiança ao nosso projeto, que tem foco em uma gestão eficiente, transparente e com a participação cidadão”, afirma Sandro Mabel. 

Em seu discurso Ronaldo Caiado manifestou, que o candidato do seu partido tem o perfil que o goianense espera do próximo prefeito. “Fizemos várias pesquisas para entender os anseios dos moradores da capital. Ficou claro que o desejo é por um gestor experiente, que saiba usar a política para transformar a vida das pessoas. Ninguém melhor que a Sandro Mabel para atender essa vontade do povo”, disse.

Sandro Mabel tem 65 anos e é formado em Administração de Empresas. Aos 23 anos, ele assumiu a presidência da empresa Mabel.

Mabel também é pecuarista e carcinicultor, além de atuar no mercado imobiliário. O empresário foi deputado estadual por um mandato e deputado federal por 20 anos.

Em janeiro de 2019, ele assumiu a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG). Já em 2020, Mabel assumiu a presidência do Conselho de Mineração da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo