Polícia

Suspeito de chacina em Sinop-MT, morre em confronto com o Bope

Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, apontado como um dos autores da chacina de Sinop, município de Mato Grosso, onde sete pessoas foram executadas, morreu após ser baleado em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na tarde desta quarta-feira (22/2).

Segundo informações preliminares, ele foi encaminhado para um hospital municipal em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Ele e Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, mataram sete pessoas, sendo uma adolescente de 12 anos. Eles estavam foragidos e a Polícia Militar fez uma força tarefa para encontrá-los.

Filmagens do ocorrido mostram que o homem já chegou à unidade de saúde inconsciente e bastante ensanguentado. Ainda não há informações detalhadas sobre as circunstâncias do confronto entre os policiais e o suspeito.

De acordo com a Polícia Militar, ele foi encontrado em uma área de mata, distante cerca de 15km da cidadade, próxima ao aeroporto. No local, houve contronto entre ele e os policiais.

Já o comparsa dele, Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, continua foragido e as diligências continuam. Os dois mataram sete pessoas, entre elas, uma adolescente de 12 anos, depois de perderem uma partida de sinuca.

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi enviada para Sinop para atuar nas buscas pelos dois atiradores. Foi feita uma força-tarefa, em conjunto com a Polícia Civil e Militar, para prender os autores do crime.

A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta quarta-feir a espingarda calibre 12 mm e a caminhonete usadas durante a chacina. O material estava em uma obra no bairro Vila Verde, no município.

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, foram identificado como os autores do crime — Foto: Reprodução

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo