Polícia

TJPE concede HC a Deolane Bezerra, que ficará em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por decisão da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), foi concedida Ordem de Habeas Corpus em favor da influenciadora Deolane Bezerra, na manhã desta segunda-feira (9). Deolane deverá ficar em prisão domiciliar e usar tornozeleira eletrônica.

  • A prisão domiciliar vale, inclusive, para fins de semana e feriados;
  • O uso de tornozeleira eletrônica (monitoração eletrônica) é obrigatório;
  • É proibido entrar em contato com os demais investigados;
  • Ela não pode se manifestar por meio de redes sociais, imprensa, ou outros meios de comunicação.

A empresária, advogada e influenciadora foi presa na semana passada durante uma operação que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar.

O TJ-PE concedeu a Ordem de Habeas Corpus também para Marcela Tavares e Maria Eduarda Felizoli, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte. As três conseguiram o “relaxamento” da prisão preventiva para prisão domiciliar em virtude de serem mães de crianças abaixo de 12 anos.

As irmãs de Deolane já haviam informado, mais cedo, que a influenciadora deixaria a prisão, mas a mãe delas, não. “A gente está indo buscar a Deolane agora na penitenciária do Bom Pastor. Saiu a decisão do Tribunal de Justiça, porém eles só deram prisão domiciliar para Deolane. A minha mãe vai continuar lá. O que é um absurdo”, disse Daniele Bezerra, irmã da famosa.

Influenciadora e a mãe, Solange Alves, foram presas na quarta-feira (4). As duas foram detidas durante a operação “Integration”, que tem o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

Operação que prendeu Deolane trouxe à tona investigação que começou em 2022. A apuração indicou a migração de indivíduos associados ao jogo do bicho – que é ilegal no Brasil – para os jogos online, conforme explicou Alessandro Carvalho Liberato de Mattos, secretário de Defesa Social-PE, em conversa com o Fantástico (Globo).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo