UFC: Mackenzie Dern finaliza Amanda Ribas em revanche
Mackenzie Dern venceu Amanda Ribas por finalização aos 4min56s do R3 – Foto: Chris Unger/Getty Images
O primeiro UFC de 2025 teve Mackenzie Dern e Amanda Ribas se enfrentando na luta principal da noite deste sábado, em Las Vegas. As brasileiras fizeram uma revanche de um duelo que aconteceu em 2019, quando Ribas levou a melhor. Desta vez, Mackenzie se vingou do revés e saiu com a vitória. Em um card recheado de brasileiros, Cesar Almeida foi um dos destaques ao aplicar um nocaute brutal em Abdul Razak Alhassan após tomar um susto.
Mackenzie vence revanche
Mackenzie Dern e Amanda Ribas se enfrentaram em 2019 e, naquela ocasião, Amanda levou a melhor na decisão dos juízes. Mais de cinco anos depois, elas se reencontraram no octógono, desta vez fazendo a luta principal da noite, e o resultado foi diferente. E não faltou ação desde o início do combate.
Após um pouco mais de dois minutos em uma movimentada trocação, Mackenzie aplicou uma queda e ficou até o fim do primeiro round trabalhando no ground and pound. Logo no início do segundo round, Mackenzie tentou derrubar novamente, mas Amanda se defendeu bem e ficou por cima, batendo e controlando sua oponente. Mackenzie ainda conseguiu uma raspagem nos segundos finais, mas logo o gongo soou.
O terceiro round começou da mesma forma que o anterior, com Amanda por cima após se defender de uma queda. Mackenzie, porém, tentou um armlock e conseguiu raspar, onde caiu montada. Instantes depois, partiu para um novo ataque ao braço e desta vez conseguiu a finalização faltando apenas quatro segundo para o gongo soar.
– Estou bem feliz. Queria aumentar meu recorde de finalizações, mas também lutar em pé e aplicar quedas. Foi muito bom tirar esse peso de mim e conseguir a segunda vitória seguida. Consegui finalizar ela no final do round e fiquei muito feliz – vibrou Mackenzie.
fonte: ge