Mundo

Vantagem de Trump contra Biden cresce para 6 pontos, após debate

Donald Trump e Joe Biden – Fotos: Reuters

A vantagem de Donald Trump contra o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cresceu para seis pontos percentuais entre eleitores registrados dos Estados Unidos, segundo pesquisa do Wall Street Journal (WSJ). Agora, o republicano tem 48% das intenções de voto, contra 42% do democrata.

Essa é a maior diferença a favor de Trump desde novembro de 2021, de acordo levantamentos anteriores do WSJ. Em fevereiro deste ano, o periódico indicou que a liderança do republicano era de 47% contra 45%.

Ainda segundo o levantamento mais recente, 80% dos eleitores registrados consultados dizem que o presidente Joe Biden é velho demais para disputar o cargo. O índice aumentou 7 pontos percentuais em relação a fevereiro deste ano.

Além disso, 76% dos democratas ouvidos pela pesquisa afirmam que Biden é muito velho para concorrer. Cerca de dois terços o substituiria por outro integrante do partido na disputa presidencial.

O Wall Street Journal também revelou descontentamento com ambos os candidatos: 47% dos eleitores substituiria tanto Trump quanto Biden nas cédulas se pudesse, e 53% dizem que não estão entusiasmados com ninguém concorrendo à Presidência dos EUA.

Ainda assim, Donald Trump manteve uma vantagem semelhante de 6 pontos sobre Biden na nova pesquisa (42% a 36%) em um confronto hipotético que incluiu Robert F. Kennedy Jr. e outros candidatos independentes e de outros partidos.

A pesquisa do Wall Street Journal entrevistou 1.500 eleitores registrados de 29 de junho a 2 de julho. A margem de erro é de mais ou menos 2,5 pontos percentuais para a amostra completa.

fonte: cnn

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo