Vilmar Mariano rompe com Gustavo Mendanha, em Aparecida de Goiânia
Gustavo Mendanha e Vilmar Mariano – Foto: Reprodução/Instagram
Apeser de intensas reuniões entre o atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano e o ex-prefeito da cidade Gustavo Mendanha, nos dias 2 e 3 deste mês, acabou em rompimento dos dois grupos politicos da segunda maior cidade do Estado de Goiás.
Gustavo Mendanha informou que ele e o vice-governador Daniel Vilela cederam a todos os pedidos solicitados por Vilmar Mariano. “Demos o prazo que ele queria para demonstrar sua viabilidade, concordamos com sua filiação ao União Brasil, fizemos o compromisso com ele de estarmos presentes ativamente na sua campanha, o governador Ronaldo Caiado também participaria de pelo menos cinco eventos de lançamentos de obras”, disse Gustavo.
A contrapartida apresentada por Daniel e Gustavo foi que Vilmar reduzisse pela metade a diferença existente hoje entre o chefe do executivo municipal e o deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL), que hoje lidera todas as pesquisas de intenção de voto. Vilmar teria concordado com o requisito pedido pela cúpula caiadista.
Quando os presentes preparavam para tirar a foto para anunciar o acordo, Vilmar mudou de ideia. “Ele disse que era competitivo e que acreditava que sua gestão se tornaria viável. Agradeceu o diálogo e demos fim a negociação”, informou Gustavo
O governador Ronaldo Caiado (UB) reuniu nesta terça-feira (2) no Palácio das Esmeraldas, com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), para viabilizar a disputa eleitoral a prefeitura da cidade em 2024. No encontro, também participaram o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (MDB).
O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, topou filiar-se ao União Brasil do governador Ronaldo Caiado para viabilizar a candidatura à reeleição.
O prefeito convocou reunião com todo o secretariado para anunciar a decisão, que pode colocar fim ao racha no grupo governista na cidade.
O que se costurava naquele momento, era permanência de Vilmar Mariano na base governista e a possibilidade de se lançar apenas um candidato para enfrentar o deputado federal Professor Alcides Ribeiro, do PL.
Conforme noticias de bastidores, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha estaria focado seus esforços no nome de Leandro Vilela, sobrinho do ex-prefeito Maguito Vilela (MDB) para concorrer a prefeitura do município. O ex-prefeito de Aparecida estaria aguardando os resultados das pesquisas, tanto quantitativas como qualitativas, que irão avaliam a gestão de Vilmar Mariano.
Gustavo Mendanha, disse que a base do governador Ronaldo Caiado (UB) bateu o martelo e Leandro Vilela (MDB) será o candidato em Aparecida.
A escolha ocorre em meio a desarticulação do prefeito Vilmar Mariano que recusou convite para se filiar ao União Brasil. “A gente debateu critério por critério a filiação dele ao União Brasil. Quando foi para fechar, ele não quis e disse que iria caminhar só, mas que seria candidato a todo custo”, afirmou Gustavo
Agora Vilmar Mariano deve encaminhar sua filiação ao Podemos, partido do deputado federal Glaustin da Fokus que recentemente declarou apoio a sua reeleição. Ele inclusive, já havia declarado que seu partido estava de portas abertas ao prefeito.