Aprovado o Programa ‘Medicamento em Casa’
O projeto é de autoria do Vereador Edinho Carvalho que também teve outra proposta aprovada durante a sessão
Durante sessão ordinária realizada na terça-feira, 03, os vereadores de Aparecida aprovaram, por unanimidade, o PL n° 002/2022, de autoria do vereador Edinho Carvalho, que institui o Programa “Medicamento em Casa”, que tem como objetivo garantir a um grupo de pessoas o efetivo acesso aos medicamentos dos quais necessitam.
“A modalidade dele (projeto) é que as pessoas acamadas, idosas, que não tem a possibilidade de buscar seu remédio, receba pela própria prefeitura esse medicamento em casa, por meio dos agentes de saúde”, explicou o autor.
O projeto tem como objetivo proporcionar medicamentos aos idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e das portadoras de doenças crônicas, usuárias da Rede Municipal de Saúde, os remédios de uso contínuo que lhes foram prescritos em tratamento regular. Os interessados deverão comprovar as suas situações pessoais estabelecidas na proposta e que residem no município de Aparecida de Goiânia.
Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara de Aparecida
O programa prevê o desafogamento das unidades de saúde e também possibilitará maior controle nas distribuição de remédios, de modo a evitar desperdícios.
Denominação de vias urbanas
Também de autoria do vereador Edinho Carvalho, foi aprovado o Projeto de Lei Nº 009/2022, que revoga a Lei Municipal nº 1.666/1997.
A lei revogada tratava de mudanças na denominação de vias urbanas no Jardim Helvécia. Assim, com a aprovação, a avenida Santos Dumont volta a ser chamada Avenida Guyrapia; a avenida Mário Alves Toledo volta a ser Epiacauba; a rua Nossa Senhora Aparecida retorna ao nome Avenida Ecopocu e, por fim, a Rua Tiradentes volta a chamar Rua Ecossuera.
Agora os dois projetos de lei aprovados voltarão ao Poder Executivo para serem sancionados ou vetados pelo Prefeito.
Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara de Aparecida