Esporte

Botafogo volata a lidar com o fantasma mental da reta final, ao empatar em 0 a 0 com o Atlético-MG

Foto: Vitor Silva/ Botafogo

O Botafogo empatou em 0 a 0, com o Atlético-MG, nesta quarta-feira (20), na Arena Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e viu a vantagem para o vice-líder cair, para dois pontos. Com um novo empate, a instabilidade mental voltou a ser um ponto de assunto na reta final da temporada.

Apesar de cenários completamente diferentes, o fantasma do que aconteceu em 2023 ainda é lembrado pelos torcedores e assombra a reta final da competição. Restam cinco partidas para a definir o campeão brasileiro, e agora, mais do que nunca, é necessário força máxima. A partida contra o Alviverde, no Allianz Parque, irá definir quem vai ficar com a taça.

O Botafogo é líder, tem vantagem e depende apenas de si para ser campeão. Fato. Mas há claramente uma dificuldade da equipe em atuar contra equipes retraídas dentro de campo – e a impressão é que os rivais já perceberam isto: muitos desses adversários não jogam da mesma forma contra outras equipes da parte de cima da tabela.

A distância na ponta diminuiu. O cenário não é novo. Mas o Alvinegro precisa superar as próprias dificuldades para evitar emoção na busca do título.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo