Esporte

Brasileirão feminino: São Paulo vence Palmeiras por 3 a 1 e vai à semifinal

O São Paulo venceu o Palmeiras na manhã deste domingo(25), por 3 a 1, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão feminino A1. Com o resultado, o Tricolor avançou à fase semifinal. Amanda Gutierres colocou o Palmeiras na frente, mas Rafa Mineira, Ana Alice e Micaelly viraram para o São Paulo. No segundo tempo, o Verdão ainda desperdiçou um pênalti ao seu favor. Letícia Ferreira chutou para fora.

A goleira Carlinha, do Tricolor, também foi um dos destaques da partida, fazendo defesas importantes. Com o 3 a 1 de hoje (25) somado ao 1 a 1 do jogo de ida, o São Paulo garantiu classificação à semifinal tendo o 4 a 1 ao seu favor no placar agregado.

Na fase seguinte, o Tricolor vai encarar a Ferroviária, de Araraquara, que eliminou o Internacional nas quartas de final.

Com a chegada da Copa do Mundo feminina, o Brasileirão Feminino A1 agora fará uma pausa. A competição só retornará em agosto, com a disputa das semifinais.

Como foi o jogo

O São Paulo começou a partida incomodando o Palmeiras subindo a marcação nos primeiros cinco minutos. Apertadas pela marcação adversária, as jogadores do Verdão acumularam erros de passe. Depois da pressão inicial do Tricolor, o Palmeiras passou a tomar conta do jogo. Foi com a bola no chão e com espaço para trabalhar que o time da casa conseguiu sair na frente após troca de passes.

O gol deixou o Palmeiras ainda mais dono da partida dentro do primeiro tempo. Contudo, foi justamente quando as Palestrinas pareciam mais próximas do segundo tento que o São Paulo conseguiu deixar tudo igual em um lance de brilho individual. O empate do Tricolor, no entanto, não abateu o Palmeiras, que continuou controlando a partida até o intervalo. A superioridade palmeirense, no entanto, não foi suficiente para levar o Verdão em vantagem para os vestiários.

A primeira metade do segundo tempo foi equilibrada, mas com o São Paulo sendo mais perigoso no campo de ataque. O Tricolor foi letal na bola parada logo nos primeiros minutos e passou a ficar à frente no placar. Depois do gol sofrido, o Palmeiras tentou pressionar e teve uma chance clara para empatar, mas desperdiçou um pênalti. O baque da penalidade perdida foi grande, e as Palestrinas viram o São Paulo aumentar a vantagem em um lance que contou com falha da goleira Amanda.

O terceiro gol do São Paulo colocou fim a qualquer ímpeto do Palmeiras pela reação. Nos minutos finais, o Tricolor controlou a partida e ainda teve chance para tornar a vitória uma goleada, mas desperdiçou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo