Aparecida de GoiâniaCidadesSERVIÇOS

Equatorial Goiás investe mais de R$ 30 milhões no sistema elétrico de Aparecida de Goiânia 

Distribuidora ampliou e modernizou subestações Anhanguera, Real e Independência, além de duas linhas de distribuição 

A Equatorial Goiás investiu mais de R$ 30 milhões na ampliação e modernização de três subestações de Aparecida de Goiânia: Anhanguera, Independência e Real. As obras são estruturantes e beneficiam cerca de 200 mil clientes do município e também da capital. Desde sua chegada a Goiás, há cerca de 11 meses, a distribuidora executa uma verdadeira reconstrução do sistema elétrico goiano, com foco na qualidade e disponibilidade do serviço de energia elétrica para seus clientes.  

Foram realizadas obras para permitir a conexão das subestações Real e Independência a duas fontes de energia distintas, proporcionando assim maior flexibilidade operativa, além de melhorar a confiabilidade do fornecimento para os clientes. Já na Anhanguera foram substituídos equipamentos obsoletos por outros mais modernos, dando maior segurança operativa ao sistema. 

Também houve a recapacitação (reforma) de duas linhas de distribuição – a Carajás-Independência, em cerca de 8 quilômetros de extensão, e a Anhanguera-Real, em 3,5 quilômetros.  

DLAT 138KVA Anhanguera-Real

“Todas essas obras melhoram a qualidade da energia disponibilizada para nossos clientes, aumentam a confiabilidade do fornecimento de energia – pois reduzem os riscos de sobrecargas -, e ofertam mais energia para o sistema elétrico goiano, acompanhando o desenvolvimento da Região Metropolitana”, explica o gerente de obras de Alta Tensão da Equatorial Goiás, Reginaldo Santos. 

Reginaldo ressalta que as obras no Estado estão em ritmo acelerado e as equipes seguem trabalhando fortemente para oferecer cada vez mais um serviço de qualidade para o cliente goiano. “Essas ações fazem parte do plano de reconstrução que estamos fazendo no sistema elétrico de Goiás, investindo em obras estruturantes, instalação de tecnologia, substituição de equipamentos e recuperação de redes em fim de vida útil”, afirma. 

Subestação Anhanguera

Acompanhe de perto o trabalho desenvolvido pela Equatorial em Goiás no site:https://trabalhometro-equatorialgo.com.br/.  

Em 2024 o trabalho de reconstrução da rede seguirá com força total, conheça o planejamento: 

Planejamento Anual de 2024   

https://go.equatorialenergia.com.br//wp-content/uploads/2023/10/EQTL-GO-Planejamento_Anual-2024_final.pdf

Fonte: Assessoria de Imprensa do Grupo Equatorial

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo