Polícia

 Morre PM que levou tiro no rosto, em São Paulo 

Um policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) morreu após ser baleado no rosto por criminosos nesta sexta-feira, em Santos, no litoral de São Paulo. A informação da morte de Samuel Wesley Cosmo foi confirmada pelo governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por meio das redes sociais.

O caso aconteceu durante patrulhamento de rotina na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Rádio Clube. O agente chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Santos (SP), mas morreu no local.

Ainda segundo a SSP-SP, uma nova Operação Escudo foi iniciada na região com o objetivo de identificar e prender os suspeitos. A quantidade de criminosos envolvidos no atentado contra o agente também não foi divulgada.

Em contato com a Santa Casa de Santos e Polícia Militar, em busca de mais informações sobre o ocorrido, mas não obteve um retorno até a última atualização desta reportagem

O governador Tarcísio de Freitas confirmou a informação por meio do ‘X’ [antigo ‘Twitter’]. No texto, o político afirmou ter recebido com muito pesar a notícia da morte do PM.

Tarcísio acrescentou no texto que os responsáveis pelo crime serão identificados e presos. “Minha solidariedade a todos os familiares e amigos de Samuel”, finalizou.

Uma Operação Escudo foi instaurada na região em julho de 2023, após a morte do também PM da Rota, Patrick Bastos Reis. Na ocasião, o agente foi baleado durante patrulhamento em Guarujá (SP).

No total, esta Operação Escudo teve 40 dias de duração na região. Conforme apurado pelo g1 à época, 28 pessoas morreram em supostos confrontos com a polícia.

Fonte: g1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo