Morre segundo filho baleado por secretário, em Itumbiara-GO

Secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara Thales Machado e os dois filhos – Foto: Reprodução/Instagram de Thales Machado
Morreu nesta sexta-feira (13) o segundo filho de Thales Naves Alves Machado, Benício Araújo Machado, de 8 anos. O menino estava internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi baleado pelo pai, o secretário de Governo de Itumbiara, que se matou em seguida. Miguel Araújo Machado, de 12 anos, filho mais velho de Thales também morreu após ser baleado pelo pai. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
O corpo de Benício será velado na casa do prefeito Dione Araújo, a partir das 7h deste sábado (14), assim como ocorreu com o velório de Miguel. O horário do sepultamento ainda será definido, mas o enterro está previsto para o Cemitério Avenida da Saudade.
As mortes ocorreram na casa da família. Conforme apurado, Thales atirou contra os dois filhos e, em seguida, contra si mesmo. Parentes descobriram o crime após verem uma publicação em tom de despedida no perfil do secretário, que foi apagada pouco depois. Thales era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada, compareceu ao local e realizou o isolamento e a preservação da área até a chegada das demais equipes.
A esposa de Thales e mãe das crianças estava viajando no momento do crime. Horas antes de atirar nos filhos, o secretário publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece ao lado dos dois meninos. Na legenda, escreveu: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”.
A Polícia Civil informou que instaurou procedimento para apurar os fatos e que as investigações estão em andamento. Não há suspeita do envolvimento de outras pessoas no crime.
Em nota, a corporação declarou que o caso é investigado como homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio por parte do autor. As diligências são conduzidas pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara.
fonte: g1


