Polícia

Operação Ponte de Recibo cumpre 19 buscas contra fraudes em serviços veiculares

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou hoje (21) a Operação Ponte de Recibo. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em Goiânia e Aparecida de Goiânia. A operação mobilizou 70 policiais civis.

Os elementos de informação apontam para uma associação criminosa que teria cometido os crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e inserção de dados falsos em sistema de informação. O núcleo investigado é composto por ex-servidores do Ciretran de Aparecida de Goiânia, empresários, despachantes e garageiros da capital e de Aparecida.

A investigação começou no ano passado, quando o Detran Goiás fez uma fiscalização/auditoria em processos no Ciretran de Aparecida e descobriu fraudes ocorridas entre 2018 e 2023.

Os processos envolviam serviços de transferência e regularização administrativa de veículos, entre outros, nos quais despachantes pagavam benefícios aos funcionários para terem o processo facilitado e menos oneroso. “Uma das servidoras tinha salário de R$ 1.400. E, em um ano, ela movimentou mais de R$ 400 em sua conta”, pontuou o delegado Gil Bathaus, responsável pelo inquérito.

A unidade do Ciretran em Aparecida foi fechada pelo Detran. O órgão também auxilou a Polícia Civil na investigação, por meio de serviço de auditoria e inteligência, e já efetuou o bloqueio e a restrição de automóveis envolvidos nas fraudes. A operação apreendeu documentos e veículos.

Fonte: PCGO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo