Policial militar leva tiro na cabeça durante perseguição a suspeitos
Um policial militar foi baleado durante uma perseguição a dois suspeitos, na noite desta sexta-feira, no bairro Novo Aarão Reis, Região Norte de Belo Horizonte. Os tiros atingiram a cabeça, o abdômen e a perna dele.
Segundo informações iniciais da Polícia Militar (PM), equipes do 13º Batalhão perseguiam um carro com dois homens pela Avenida Risoleta Neves, quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu em um poste. Após a batida, os suspeitos desceram do veículo e correram.
O sargento conseguiu alcançá-los e deu ordem de parada, mas foi surpreendido por um dos criminosos, que sacou uma arma e atirou várias vezes. O militar foi atingido por ao menos três tiros à queima-roupa.
Ainda de acordo com a corporação, um dos suspeitos foi baleado no tornozelo e encaminhado para atendimento médico. O outro conseguiu fugir e, até a última atualização desta reportagem, não foi encontrado.
Inicialmente, o policial foi socorrido e levado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, na Região de Venda Nova. No entanto, devido à gravidade do estado de saúde, ele foi transferido para o Hospital João XXIII, na Região Centro-Sul da capital.
A PM montou uma grande operação com apoio do helicóptero Pégasus, da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para localizar o fugitivo.
A Polícia Civil também esteve no local para fazer perícia.
Fonte: g1