Presidente da Câmara de Aparecida presta homenagem aos agentes de proteção da infância e juventude
André Fortaleza promoveu Sessão Solene para celebrar o Dia Nacional do Comissário de Proteção à Criança e ao Adolescente
Na noite de ontem, 25, por iniciativa do Presidente André Fortaleza, a Câmara de Aparecida promoveu Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional e Municipal dos agentes de proteção do juizado da infância e juventude, que é comemorado todo dia 20 de maio.
André Fortaleza declarou ter um apreço muito grande pelo trabalho dos homenageados, principalmente em relação aos agentes de proteção da infância e juventude, que com determinação não medem esforços para, de forma voluntária, não remunerada, garantir e fiscalizar o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“Essa homenagem não é um ato político, mas um reconhecimento de pessoas que não tem o devido reconhecimento e como agradecimento pela colaboração dessas pessoas em uma função tão importante, que é cuidar de nossas crianças”, justificou o autor da solenidade.
Representando os agentes, Fábio Lima discorreu um pouco sobre a sua atuação.
“Nós nos doamos ao município de Aparecida e ao Estado de Goiás. Deixamos a família em casa, para passar a madrugada tirando crianças e adolescentes em situação de risco. A gente trabalha com o que nós temos, mas precisamos ter o suporte do Poder Público.
Também presente na Sessão, os vereadores Amendoim, Marcelo da Saúde, Lelis Pereira e Getúlio Andrade se colocaram à disposição dos agentes, denotando disposição em ajudá-los a desempenharem essa importante atividade de resguardo dos jovens aparecidenses.
O Major da Polícia Militar, Wanderley Alves Moura, exaltou o papel fundamental dessas pessoas que, mesmo sem receberem nada, estão diuturnamente protegendo o futuro das crianças.
“Quantos de nós estaríamos dispostos e em condições de fazermos esse serviço voluntário, madrugada adentro?”, questionou o oficial militar.
Ao final, o Presidente André Fortaleza, como símbolo do reconhecimento que o Poder Legislativo expressa pelo trabalho realizado pelos agentes de proteção da infância e juventude, entregou mais de 30 certificados aos homenageados.
Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara