Sobe para 56 número de mortes confirmadas em Pernambuco; nove municípios decretam situação de emergência devido às chuvas
Balanço mais recente do governo estadual afirma que há, ainda, 56 desaparecidos e 3.957 desabrigados neste domingo (29).
O número de pessoas que morreram em meio às fortes chuvas que atingem Pernambuco subiu para 56, informou o governo do estado na tarde deste domingo (29). Nove municípios a decretaram situação de emergência, entre eles a capital,
Até o começo da tarde, segundo o governo estadual, 56 pessoas seguiam desaparecidas. Além disso, 3.957 estavam desabrigados, principalmente nos municípios da Região Metropolitana e na Mata Norte.
As chuvas castigam o estado desde a segunda-feira (23) e a primeira morte foi registrada na quarta-feira(25). As buscas foram retomadas neste domingo pelo Corpo de Bombeiros, Exército e moradores da região.
As chuvas castigam o estado desde a segunda-feira (23) e a primeira morte foi registrada na quarta-feira (25). As buscas pelo Corpo de Bombeiros, Exército e moradores da região.
Além das forças de segurança estaduais, o Exército e a Marinha auxiliam nos resgates com cem e vinte profissionais, respectivamente, e seis embarcações.
Segundo o governador Paulo Câmara (PSB), uma das prioridades definidas em reunião na manhã deste domingo (29) foi a desobstrução dos acessos às cidades e restabelecimento do abastecimento de água, além de uma análise do trabalho que está sendo feito nesses locais.
fonte: g1