Esporte

Brasileirão Série A: Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0 e isola na liderança do campeonato

Tiquinho comemora gol sobre o Palmeiras no Nilton Santos – Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta-feira (17), pela 17ª rodada do Brasileirão, abriu três pontos de vantagem e assume a liderança do campeonato, com o Nilton Santos completamente lotado.

O gol da vitória foi marcado por Tiquinho Soares, aos 11 minutos do segundo tempo, após bela jogada individual de Luiz Henrique, que superou o zagueiro Murilo para servir o companheiro.

Com a derrota, o Palmeiras segue na vice-liderança com 33 pontos e viu o Botafogo ampliar sua vantagem na liderança e chegar aos 36 pontos.

Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Internacional no próprio Nilton Santos. A partida será no sábado (20), às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Palmeiras, vice-líder com 33 pontos, recebe o Cruzeiro no Allianz Parque, às 21h.

John Textor se pronunciou sobre os “bonecos enforcados” de Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues, após a vitoria do Botafogo sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira (18). O sócio majoritário da SAF do Glorioso se desculpou com a mandatária alviverde e o presidente da CBF.

— Eu participei da declaração oficial do clube, dissemos o que era para ser dito. Uma garota no estádio me deu um bracelete escrito “amor”. Isso é importante, campeões se formam no amor, não no ódio. Aquilo (bonecos enforcados) representa o ódio, e esse não é o Botafogo. Isso não nos ajuda a vencer, não ajuda o time. Eu peço desculpas para a Leila e o Ednaldo por aquilo. É sobre amor, essa é a mensagem — afirmou Textor, depois da partida disputada no Estádio Nilton Santos.

Antes da bola rolar, foram registradas imagens de bonecos com os rostos de Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues sendo enforcados. A presidente do Palmeira repudiou e reforçou sua decisão de não acompanhar a partida diretamente no Rio de Janeiro, e o Botafogo também lamentou o episódio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo