Flamengo bate o Vasco por 3 x 1 e vai à final do Carioca contra o Flu
O Flamengo venceu o Vasco por 3 a 1 neste domingo e está na final do Campeonato Carioca. Os gols do jogo foram marcados por Pedro (duas vezes) e Ayrton Lucas, enquanto Capasso diminuiu para o Cruzmaltino. O Rubro Negro já tinha a vantagem do primeiro jogo da semifinal, quando ganhou por 3 a 2.
O jogo começou aberto para as duas equipes, com o Flamengo tendo um pouco mais de ofensividade e abrindo o placar. O Vasco não se acanhou na partida e manteve a organização, chegando ao empate pouco tempo depois.
O segundo tempo já começou de uma forma diferente, com o Vasco mais ligado e o Flamengo só correndo atrás da bola, sem propor jogo ou sequer segurar a bola por tempo o suficiente para pensar num lance de perigo.
Vítor Pereira tirou Gabigol no começo do segundo tempo, além de Arrascaeta na marca dos 30 minutos, por conta de dores. Ele foi bastante xingado e vaiado com as alterações.
Matheus França, que substituiu Arrascaeta, entrou bem na partida e mudou o jogo para o Flamengo ao sofrer um pênalti e se tornar um desafogo no ataque do time.
Lances importantes
11 minutos do 1º tempo: Alex Teixeira cobrou falta na segunda trave. Puma Rodríguez dominou nas costas da defesa e chutou de canhota, mas Santos saiu bem e fez a defesa.
15 minutos do 1º tempo – 0 a 1: Ayrton Lucas roubou a bola de Puma Rodríguez, mas perdeu pouco em seguida. Ela sobrou no pé de Pedro, que bateu de primeira e contou com desvio para vencer o goleiro Léo Jardim.
28 minutos do 1º tempo – 1 a 1: Após cobrança de escanteio de Lucas Piton, Capasso venceu a disputa com Pedro no ar e acertou um bonito cabeceio, sem chances de defesa para Santos.
42 minutos do 1º tempo: Boa tabela entre Gabi e Arrascaeta. O uruguaio ficou com a bola por último e emendou um chutaço de fora da área. Léo Jardim saltou para espalmar.
46 minutos do 1º tempo: Jair tocou para Lucas Piton, que rolou a bola para Pedro Raúl. Ele soltou o pé de canhota, bem pertinho da trave defendida por Santos.
1 minuto do 2º tempo: Alex Teixeira aproveitou boa bola de Jair, mas chuta na rede pelo lado de fora.
3 minutos do 2º tempo: Andrey Santos roubou a bola de Gerson e Alex Teixeira tentou finalizar, mas a defesa do Flamengo fez o bloqueio. Gabriel Pec ficou com o rebote e bateu cruzado, rente à trave.
10 minutos do 2º tempo: Andrey Santos ganhou dividida com Gabigol e lançou Lucas Piton no ataque. Ele cruzou para o meio da área e Alex Teixeira finalizou de cabeça, fraquinho, para uma fácil defesa de Santos.
19 minutos do 2º tempo: Arrascaeta cobrou falta da entrada da grande área no cantinho, mas Léo Jardim espalmou para escanteio.
23 minutos do 2º tempo: Desatento, Gerson perdeu a bola no meio de campo e Jair subiu em velocidade no contra-ataque. Ele foi derrubado por Vidal e, na cobrança de falta, em frente à grande área, Puma Rodríguez cobrou colocado no ângulo esquerdo, mas para fora.
34 minutos do 2º tempo: Matheus França ganhou disputa de Rodrigo e arrancou em velocidade até invadir a grande área, quando foi derrubado por Capasso. O árbitro marcou pênalti e o VAR confirmou o lance após revisão.
36 minutos do 2º tempo – 1 a 2: Pedro assumiu a responsabilidade da cobrança e bateu no canto esquerdo do goleiro, que caiu para o lado certo, mas não conseguiu defender.
42 minutos do 2º tempo: Andrey Santos a bola de Vidal e foi avançando. Ele tentou tabela, dividiu mais uma vez e arriscou um chute. Santos estava atento e jogou para escanteio.
47 minutos do 2º tempo – 1 a 3: Pedro mostrou esperteza após falta no meio de campo e cobrou rápido para Ayrton Lucas, que ganhou na velocidade da defesa e deu só um toquinho para encobrir Léo Jardim.
Escalações:
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Nenê), Andrey Santos e Jair (Barros); Gabriel Pec (Erick Marcus), Alex Teixeira (Orellano) e Pedro Raúl (Eguinaldo). Técnico: Maurício Barbieri.
Flamengo: Santos; Fabricio Bruno, Rodrigo Caio (Varela) e David Luiz; Everton Cebolinha (Vidal), Thiago Maia, Gerson (Léo Pereira), Arrascaeta (Matheus França) e Ayrton Lucas; Gabi (Everton Ribeiro) e Pedro. Técnico: Vítor Pereira.