O prefeito Rogério Cruz visita viaduto da Avenida T-63, onde funcionários da Prefeitura de Goiânia trabalham, na segunda-feira (18/07), na remoção de placas de revestimento metálico danificadas pelo incêndio da última sexta-feira (15/07), e na limpeza do local: relatórios e pareceres sobre o complexo viário estão sendo produzidos | Foto: Secom
“Em uma primeira análise dos técnicos da Seinfra e dos consultores, constatamos que a estrutura está perfeitamente funcional, e não foi atingida de forma agressiva”, relata secretário de Infraestrutura, Everton Schmaltz. “Somente depois dos estudos prontos é que deveremos nos manifestar sobre a volta operacional do viaduto em si”, completa. Prefeito Rogério Cruz visita local, na manhã da segunda-feira (18/07), onde funcionários trabalham na remoção de placas metálicas de revestimento, com prioridade para aquelas que foram danificadas pelo fogo. Equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) realizam monitoramento permanente do trânsito na região. Tráfego continua parcialmente interditado
A Prefeitura de Goiânia aguarda a conclusão de relatórios e pareceres que vão dar um diagnóstico sobre a estrutura do Viaduto João Alves de Queiroz, localizado no encontro das avenidas 85 e T-63, e que foi atingido por um incêndio na última sexta-feira (15/07). A expectativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) é a de que os relatórios fiquem prontos nesta terça-feira (19/07).
O prefeito Rogério Cruz voltou a visitar o local, na manhã da segunda-feira (18/07), oportunidade em que acompanhou de perto o trabalho de remoção das placas atingidas pelo incêndio. Ele já havia adiantado que, após as devidas avaliações, diagnóstico e limpeza, as atuais estruturas de revestimento serão substituídas por obras de arte urbana, “a exemplo dos novos viadutos da capital”.
O secretário de Infraestrutura (Seinfra), Everton Schmaltz, afirma que “no domingo (17/07) recebemos novamente a visita de técnicos e consultores especializados para coleta de dados sobre o evento [incêndio]. Os relatórios a serem fornecidos deverão estar concluídos até amanhã [terça-feira]”.
“Em uma primeira análise dos técnicos da Seinfra e dos consultores, constatamos que a estrutura do viaduto está perfeitamente funcional, e não foi atingida de forma agressiva”, destaca o secretário. “Porém, é importante que tenhamos tais relatórios a confirmar. Somente depois desses estudos prontos é que deveremos nos manifestar sobre a volta operacional do viaduto em si”, completa Everton Schmaltz. A Defesa Civil encontra-se permanentemente no local.
Desde o último sábado (16/07), funcionários da administração municipal realizam serviços de limpeza no local e de retirada de placas danificadas, de forma adequada e com segurança. Por determinação do prefeito Rogério Cruz, todas as 600 placas de revestimento do complexo serão removidas, não só as cerca de 60 que foram atingidas pelo fogo. Posteriormente, o espaço será preenchido por obras de arte urbana.
Trânsito no local
A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) segue com o permanente monitoramento das vias que dão acesso ao Viaduto da T-63. O trânsito está parcialmente interditado no local. Ainda não há previsão para que o tráfego seja 100% liberado.
Secretaria Municipal de Comunicação – Prefeitura de Goiânia