Eliminatórias da Copa do Mundo: Brasil vence a Colômbia por 2 a 1, no Mané Garrincha em Brasília

Foto: Evaristo Sa/AFP
O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, nesta quinta-feira (20), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com a importante vitória sobre a Colômbia e assume a 2ª colocação na tabela das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. A Seleção Brasileira marcou com Raphinha e Vini Jr nos acréscimos, a Colômbia diminui com Luis Díaz. O próximo compromisso da Seleção Brasileira é na terça-feira, 25, contra a Argentina em Buenos Aires.
A Colômbia, fez de tudo para ‘anular’ o ataque da Seleção Canarinho, porém a estratégia não funcionou.
Vinicius Júnior foi derrubado na área por Muñoz logo aos três minutos. Raphinha bateu o pênalti com segurança para colocar o Brasil em vantagem.
Aos 40 minutos, Luis Díaz, que acertou um chute rasteiro no canto de Alisson e empatou o jogo.
O gol da vitória foi marcado por Vini Jr. aos 53 do segundo tempo.
A Seleção encerrou a partida com sete substituições: entraram Joelinton, Wesley, Savinho, Bento, Matheus Cunha, André e Léo Ortiz. Mas tudo dentro do regulamento.
Antes da bolar rolar, trinta pequenos pacientes do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) tiveram uma noite especial. As crianças entraram em campo com os jogadores da Seleção Brasileira, sob os aplausos da torcida na Arena BRB Mané Garrincha.

Torcida lotou o Mané Garrincha, em Brasília – Foto: Divulgação