Vereadores de Aparecida aprovam criação da Carteira do Diabético

Foto: Marcelo Silva
O projeto é de autoria do vereador Tatá Teixeira
Os vereadores de Aparecida de Goiânia aprovaram, durante 49ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei Nº 107/2025, de autoria do vereador Tatá Teixeira, que institui a Carteira do Diabético no município. O documento terá a função de reunir informações essenciais sobre o paciente, como o tipo de diabetes, o tratamento em uso, os medicamentos prescritos e os contatos para casos de emergência.
A proposta tem como objetivo garantir atendimento prioritário e agilizar o acesso a exames e tratamentos no sistema público de saúde, além de oferecer mais segurança em situações emergenciais, como crises de hipoglicemia. Nesses casos, a identificação rápida por meio da carteira permitirá que profissionais de saúde ou outras pessoas prestem ajuda de forma adequada e eficaz.
Em sua justificativa, o Tatá Teixeira destaca a relevância de disponibilizar um meio oficial de identificação para pessoas com diabetes, facilitando o atendimento em situações críticas e contribuindo para a proteção e o bem-estar dessa parcela da população.
Departamento de Comunicação da Câmara